Conheça Fotos Antigas de Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem visita a impressionante Foz do Iguaçu encontra uma infraestrutura de muita qualidade para avistar as mundialmente admiradas Cataratas.

O viajante que chega por lá contempla a beleza das águas e pode fazer caminhada, rafting, trilhas de bicicleta, cachoeirismo, avistamento de fauna, sobrevoo, passeios de barco e caiaque. Também conta com uma ampla e diversificada rede hoteleira e de restaurantes na região.

Mas, toda essa qualidade é resultado de um longo processo de trabalho que foi sendo feito desde 1939, quando o Parque Nacional do Iguaçu foi criado.

Se você já visitou a região ou ainda vai visitar, confira um pouco dessa trajetória em fotos antigas que selecionamos para vocês.

Esta próxima imagem abaixo merece um comentário a mais. Na foto está Franz Kohlenberger, conhecido como o “Aventureiro das Cataratas” e “Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu”.

Franz era tido como um dos homens que viveram de forma mais intensa a vida turística do Parque Nacional do Iguaçu, nas últimas décadas. 

Quer saber mais sobre essas fotos?

Recomendamos acessar o site 100 Fronteiras que é uma de nossas fontes para esse texto.

Algumas destas fotos e muitas outras, além de muitas histórias sobre as cataratas do Iguaçu podem ser vistas no livro “Meu vizinho o Parque Nacional do Iguaçu” de Marcos Sá Corrêa e Lorenzo Aldé.

A grandeza do Parque Nacional do Iguaçu

Seus números impressionam: só em 2022, quase 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu.

O Parque hoje é referência mundial na conservação da natureza e no turismo sustentável, protegendo uma área de 186 mil hectares de Mata Atlântica e uma rica biodiversidade, abrigando uma fauna constituída por mais de 12 espécies de anfíbios, 48 tipos de répteis, 158 espécies de mamíferos, 175 de peixes, 390 espécies de aves e mais de 800 invertebrados identificados.

No ano de 1986, a região recebeu o título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Mundial Natural.

Já as Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011.