Vivências exclusivas, vividas com a Ambiental

Tempo de leitura: 5 minutos

Viagens são momentos, muitas vezes raros, que tiramos exclusivamente para nós. É hora de recarregar as energias, a recompensa por um período de trabalho cansativo e dedicado, de sair da rotina para se conectar consigo mesmo, de curtir com mais intensidade a companhia de quem a gente ama.

É uma oportunidade de contemplar paisagens surpreendentes, conhecer gente, outros sabores, saber um pouco mais como o mundo é diverso e fascinante. Viagens, são momentos de se emocionar, aprender, se divertir… Viagens são inesquecíveis!

Qualquer que seja o motivo que faça com que as viagens sejam tão especiais para você, uma coisa é certa: elas devem ser aproveitadas ao máximo.

Se você gosta de ir além, viver experiências raras, transformadoras, planejadas com uma curadoria toda especial, você vai se interessar pelas nossas Vivências Exclusivas.

1- Vivência Xavante

“Tudo que você já aprendeu sobre os Xavantes, na mídia ou nos livros didáticos, está errado!”. É assim que somos recebidos pelo cacique Jurandir Siridiwê ao chegarmos à aldeia Etenhiritipá (xavante), localizada em Mato Grosso, próximo a Serra do Roncador e do Rio das Mortes.

A Ambiental te leva nesta experiência única e transformadora que é ficar 5 dias em uma aldeia Xavante para conhecer o cotidiano desta etnia que preserva, com muita dedicação e criatividade, sua cultura.

O turismo é a estratégia que os Xavantes adotaram para apresentar sua cultura, seu território, para as próximas gerações. “Precisamos mostrar a força, a beleza da nossa cultura. Só assim, vão respeitar e admirar o que temos” (Wabuá Xavante – ancião xavante). A Ambiental é a operadora de turismo selecionada pelo povo Xavante para esse projeto ousado.

2- Sul da Bahia e Abrolhos

A Bahia tem uma capacidade inesgotável de nos fascinar. Conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais, pelo povo acolhedor, história, temperos fortes, pela alegria contagiante do Carnaval, o Estado onde nasceram ícones de nossa cultura como Jorge Amado, Dorival Caymmi, Gil, Caetano, Gal, Bethânia é capaz de nos surpreender com um roteiro que soma tudo isso a atrações como: observação de baleias jubarte, visita a uma aldeia Pataxó em que os indígenas são nossos guias, para subirmos ao Monte Pascoal – primeiro ponto do Brasil avistado pelos portugueses, passagens pela Reserva Extrativista de Cassurubá e pelo Movimento Cultural Arte Manha – um grupo de produção cultural que modificou o bairro onde moravam oferecendo cursos ligados a cultura.

Essa mistura de Natureza, História, Cultura e Projetos Sociais transformadores vai te mostrar uma Bahia que nem sempre tem suas oportunidades devidamente acrescentadas em um roteiro turístico.

3- Choquequirao e Machu Picchu

Experiência fora da convencional no Peru, é como podemos descrever esse roteiro! Você irá conhecer a “irmã” de Machu Picchu, modo carinhoso como os peruanos chamam Choquequirao, um sítio arqueológico tão magnífico em beleza natural e em atmosfera, quanto Machu Picchu, porém que ainda é pouco conhecido.

É um roteiro de caminhada pelos Andes Peruanos com acompanhamento de guias, carregadores de bagagem e com paradas em campings, com estrutura, segurança e culinária típica preparada por cozinheiros. O caminho levará até construções do período Inca, projetadas a cerca de 3.000 metros de altitude, feitas em plataformas naturais em variados níveis. Você viverá uma aventura bastante desafiadora mas que será recompensada pelas belas paisagens ao longo do caminho.

Incluir Choquequirao em uma visita ao Peru é uma ótima opção para quem quer unir um roteiro muito tradicional e frequentado como Machu Picchu, e um destino para quem gosta de desbravar novidades. É essa a combinação que nós, da Ambiental, preparamos para você.

4- Triângulo da Música: o Berço do Jazz, Blues, Country Music e Rock

O que as cidades de Nashville, Memphis e New Orleans oferecem quanto a herança musical, não se vê em qualquer lugar. Todo o sul dos Estados Unidos pode conquistar você com suas sonoridades, gastronomia típica, paisagens e arquiteturas surpreendentes, ao som de muito blues e jazz, country e Rock tocando ao fundo.

Grandes nomes do cenário da música surgiram nesse território como Elvis Presley, Tina Turner, BB King, Bob Dylan, e por tudo isso, a aura local irá fazer você aguçar os 5 sentidos.

O acolhimento da população local aos turistas também é um diferencial desta região que é o berço de uma música que mudou comportamentos e estéticas no mundo, e ainda fazem a cabeça de milhões de pessoas até os dias de hoje.

Venha fazer uma visita cheia de interação tecnológica no Graceland, mansão habitada por Elvis Presley, que hoje é um museu com enorme acervo do Rei do Rock; venha conhecer a famosa Bourbon Street com seus bares que cultuam os artistas consagrados e apresentam novidades da música. Artistas como BB King e Tina Turner estão devidamente imortalizados em museus dedicados às suas obras.

5- Vivência Exclusiva Rússia

O país sede da Copa do Mundo de Futebol 2018 é dono de uma história absolutamente instigante. Por sua enorme dimensão territorial, a Rússia faz fronteira com mais de 20 países desde a Europa até a Ásia originando uma cultura com influências muito distintas.

Com ciclos históricos bem diversos que vão desde a era do Império dos Czares, passando pela experiência da Revolução Socialista em 1917 que marcou o mundo, até sua participação decisiva, e nem sempre devidamente mencionada, na Segunda Guerra Mundial, o país que dividiu o planeta politicamente com os Estados Unidos, na chamada Guerra Fria que durou a segunda metade do século 20, guarda monumentos, paisagens, edifícios, estações de metrô, museus, palácios e costumes que podem ser vivenciados em uma imersão muito intensa.

Nossa viagem passa por Moscou, São Petersburgo e inclui Volgogrado (antiga Stalingrado) – cidade decisiva no destino da Segunda grande guerra. Esther Rapoport, historiadora e especialista em turismo vai ser nossa guia e vai tornar essa vivência ainda mais proveitosa.

As experiências ímpares que a Ambiental tem, podem ir além destas, por isso, fique sempre atento ao nosso site, Blog e redes sociais para futuras vivências tão extraordinárias quanto estas.