Roteiros para grupos: oportunidade para conhecer lugares e pessoas novas

Tempo de leitura: 3 minutos

Em “Wave”, Tom Jobim canta que “é impossível ser feliz sozinho”. Muitas vezes, é difícil decidir se fazemos ou não uma viagem sem companhia. Se não estamos em um relacionamento amoroso, se nossos parceiros ou parceiras não podem viajar com a gente, ou se aquela nossa turma de longa data não consegue viajar juntos, corremos o risco de deixar nosso lazer relegado a segundo plano.

Porém, isto não é motivo para deixarmos de vivenciar experiências únicas em viagens marcantes, o que vale aqui, é aproveitar o diferencial dos pacotes das viagens feitas em grupos. Desta forma, mesmo que o viajante não tenha companhia, terá a chance de conhecer lugares novos e ainda fazer novas amizades.

Viajoterapia

A palavra pode não existir de fato, mas com certeza todos entendemos o que ela significa. Viajar faz bem para o corpo, para a mente e o espírito, ajudando a pessoa se desconectar da vida corrida, e se conectar consigo mesma.

É uma oportunidade de entrar em contato com a natureza, com outras culturas e com a história do lugar. Isso eleva o padrão de conhecimento e também de felicidade do viajante que está sempre em contato com as novidades do mundo.

A Ambiental indica bons lugares para viajar sozinho(a).

Para quem não dispensa uma boa aventura e é amante da natureza, vale experimentar a visita à Chapada dos Veadeiros (saiba mais em nosso post Relato de viagem: Chapada dos Veadeiros), os Lençóis Maranhenses, Bonito (saiba mais em nosso post Bonito e suas preciosidades naturais) ou Fernando de Noronha. Estes, são lugares com natureza vibrante, destinos os quais qualquer viajante só tem a ganhar!

Já para aqueles que preferem um mergulho na história e na cultura, as cidades históricas de Minas Gerais são uma parada indispensável. Em todos estes lugares, você vai encontrar vida noturna intensa, baladas, bares e restaurantes para todos os gostos que favorecem conhecer novas pessoas.

Para quem busca destinos fora do Brasil, a América do Sul oferece locais que unem natureza com vida social muito especial, como é o caso do Chile com suas opções como o Deserto e o Salar do Atacama, além do vilarejo de São Pedro do Atacama, propício para hospedagem, vida social e compra
de souvenirs. Já quem deseja revisitar a história pode ir às cidades peruanas de Lima, Machu Picchu e Cusco.

Na América Central, a Guatemala guarda heranças dos maias e encantos inigualáveis. O Caribe Colombiano combina montanhas, florestas, cidades coloniais belíssimas e praias paradisíacas.

As opções são muitas e o que é melhor, cada destino certamente vai proporcionar experiências únicas, de lugares sensacionais. A circulação de turistas nestes destinos é alta, mesmo em trilhas e passeios mais aventurosos, havendo aí, boa possibilidade de fazer novas amizades para a vida toda.

A Ambiental tem guias especialistas que ajudam na interação das pessoas, realizando uma especial conexão entre todos que fazem parte do grupo.

Para que sua experiência seja ainda mais incrível, separamos algumas dicas para viajar em grupo:

  1. Adquira um bom seguro de viagens para evitar quaisquer aborrecimentos.
  2. Seja um bom ouvinte e mantenha a mente aberta para novos conhecimentos.
  3. Ofereça ajuda sempre que possível.

Inspirado com essa possibilidade? Entre em contato conosco aqui em nosso Blog ou em nossas Redes Sociais, podemos te ajudar a planejar essa experiência.