O que fazer em New Orleans: dicas e roteiros musicais

Tempo de leitura: 4 minutos

Saiba o que fazer em New Orleans em dicas incríveis de roteiros com trilha sonora

Ao embarcar em uma viagem para os Estados Unidos, você tem dúvidas sobre o que fazer em New Orleans?! Saiba que este destino reserva uma das mais incríveis experiências com trilha sonora que você pode conhecer!

Nós preparamos dicas incríveis e um roteiro especial para você que é amante de Jazz, R&B e Soul!

Ficha técnica de New Orleans

New Orleans é uma cidade do estado de Louisiana, com 300 anos e as margens do rio Mississipi. O local apresenta uma América do Norte diferente do que estamos acostumados a ver e ouvir falar.

Suas origens possuem influências da colonização francesa, além de traços caribenhos e da cultura afrodescendente. Desta incrível mistura, surgiu New Orleans e suas peculiaridades em volta de muita música.

E, apesar da tragédia com o furacão Katrina em 2005, New Orleans resistiu e se reestruturou muito bem. Hoje oferece experiências incríveis e muita animação com roteiros imperdíveis!

New Orleans: o berço do Jazz

Saiba o que fazer em New Orleans, a cidade mais divertida e autêntica da América do Norte.  O destino é o berço do jazz, meca do R&B, do rock e da música pop que tanto amamos.

Não é exagero dizer que um espírito de criatividade e magia musical está vivo nas ruas e nos clubes do local.

Sim! A cidade é considerada o berço do Jazz e o paraíso para o amantes da música. Por onde passamos é possível nos deparar com bares e restaurantes com música ao vivo, até mesmo em suas ruas.

A cidade de New Orleans também revelou grandes nomes da música, de Louis Armstrong a artistas contemporâneos como Trombone Shorty, Branford Marsalis e Harry Connick Jr.

Vale a pena conhecer New Orleans

French Quarter

Este é o famoso bairro francês de New Orleans onde fica a famosa rua Bourbon Street. São mais de 10 quarteirões de bares, restaurantes e casas com arquitetura típica francesa, hotéis e muito mais!

o que fazer em New Orleans - Bourbon Street New Orleans
Bourbon Street em New Orleans

E o melhor: sua atividade noturna é – muito – intensa. É só cair à noite que a ruas começam a lotar de pessoas, bem como os sons de jazz e blues por todos os cantos. As varandas das casas se tornam camarotes para todas as festividades.

Inclusive, o local é como um palco de show para artistas de rua. A cada esquina, um novo talento!

Mardi Gras

o que fazer em new orleans
O carnaval de New Orleans

O Mardi Gras é o famoso e divertido carnaval de New Orleans, com clima de muita festa, máscaras, piquenique no Rio Mississipi, músicas e consumo de álcool liberado pelas ruas.

Essa festança toda ocorre todos os anos, um dia antes da Quarta-Feira de Cinzas.

Garden District

O Garden District é um bairro supercharmoso com grandes e luxuosas mansões do século 19.

Por lá, é possível se encantar com a arquitetura local, além de andar em bondinhos elétricos antigos por toda a cidade.

Por todos os lados há restaurantes elegantes, bares, lojas e casas de tirar o fôlego. Então, se a ideia sobre o que fazer em New Orleans é aproveitar passeios mais tranquilos, afastado das agitações e festividades da cidade da música, visite o Garden.

A trilha sonora do caminho até New Orleans

Com a Ambiental Turismo é possível fazer uma viagem através da música americana. Nosso pacote Triângulo da Música inclui Nashville e Memphis antes de nossa chegada até New Orleans, todos guiados por Mary Mello e o escritor, compositor e músico profissional Sergio Mello.

As cidades de Nashville e Memphis também reservam grandes culturas baseadas em muita música, entre rock, country e rockabilly.

Em Memphis, por exemplo, o Rei do Rock, Elvis Presley, fez o maior sucesso no destino até chegar pelo mundo.

Já em Nashville, há o The Johnny Cash Museumpara homenagear a vida e a carreira do cantor de música country que viveu na região e transformou o local com sua música.

Por isso, faça uma viagem inteira embalada em ritmos que conquistaram o mundo!

Saiba mais sobre o pacote aqui: Triângulo da Música

Fotos: Ambiental Turismo, frenchquarter.com, neworleansonline.com