Tempo de leitura: 1 minuto
Capital mundial do vinho e terra do Malbec
Mendoza, na Argentina é uma das principais províncias vinícolas do pais e produz 70% dos vinhos argentinos. É a capital mundial do vinho e terra do vinho Malbec. Mendoza também produz de azeite de oliva de ótima qualidade.
Além da produção de vinhos e azeite, Mendoza se mostra ao mundo, como destino turístico sofisticado e acessível.
Você pode esperar uma experiência única. A cidade é tranquila, mas o que não vai faltar são opções de passeios para várias idades e preferências: Mendoza mistura o tradicional com o moderno e essa qualidade se traduz na modernização da produção de vinhos, na gastronomia e na opção de serviços, que atendem não só quem quer relaxar, como também aqueles que querem uma viagem de aventura.
A Ambiental preparou um roteiro para o Carnaval que contempla um city tour pela cidade, um passeio pela espetacular Rota Internacional 7 com uma belíssima vista do Cerro Aconcágua e logicamente visitas a 3 vinícolas no Vale do Uco, de portas abertas para degustação de vinho, arte e cultura:
https://www.ambiental.tur.br/carnaval-em-mendoza
Dicas de viagem da Ambiental:
- Mendoza é especial durante todo ano, porém nos meses de fevereiro, março e abril – dependendo do tipo de variental e da classe de produção a que está destinada -, as uvas amadurecem e é época de colheita. Nestes meses é comum ver homens e mulheres colhendo gentilmente os frutos.
- Uma viagem a Argentina é sempre uma oportunidade para fazer compras. E já que Mendoza é a capital mundial do vinho, não deixe de trazer na mala, alguns vinhos argentinos. Fique atento aos limites alfandegários e também como embalar vinho na mala de viagem.
- Existem também artigos de couro, chocolates, artesanato, alfajores, doce de leite e artigos de lã.
- Você não precisará de visto para entrar na Argentina. Cidadãos brasileiros tem entrada permitida com Cédula de Identidade Civil em bom estado.