Celebre momentos marcantes, viajando!

Tempo de leitura: 6 minutos

Uma viagem é uma ótima oportunidade para criar memórias maravilhosas.

O que um presente simboliza? Você já parou pra pensar sobre isso?

O ato de presentear é algo comum mesmo em culturas muito diferentes, e traz alegria e satisfação tanto a quem oferece o presente, quanto a quem o recebe. Um presente é um símbolo ou uma forma de traduzir e celebrar o que representa um momento passado que foi marcante.

Mas, também pode ser uma maneira de reconhecer uma conquista, celebrar uma nova fase da vida.

Muitos são os momentos em que presenteamos. A busca pela escolha ideal é um processo que envolve muito sentimento e respeito; há o desejo de representar as características do presenteado, de fazer um agradecimento ou uma homenagem a uma situação específica ou demonstrar o quão valiosa uma pessoa é.

Nesse sentido, o presente (não associado apenas à itens materiais) é super importante nas nossas relações pessoais, ajudando a criar laços, expressar sentimentos e celebrar relacionamentos. São, muitas vezes, um pequeno gesto que pode gerar muita felicidade. Exatamente por essa importância, nem sempre é fácil escolher um presente, ou uma forma de celebrar.

Uma viagem é uma grande oportunidade!

Muitas são as formas de celebrarmos momentos com viagens. Uma Lua-de-Mel, talvez seja a mais comum. Mas, muitas pessoas presenteiam filhos e filhas com viagens quando eles alcançam grandes objetivos.

Uma viagem gera toda uma quebra de rotina, de forma única. Seu planejamento já costuma ser uma diversão, uma chance de aproximação entre as pessoas, sejam casais, familiares, amigos… Decidir datas, destinos, atividades desejadas, entre outros detalhes já nos ajuda a entrar no clima.

E, muitas vezes, esse planejamento, normalmente, se transforma em uma oportunidade de reaproximação de pessoas que, devido às suas rotinas, têm poucas chances de se encontrar e colocar a conversa em dia.

Celebre momentos marcantes, viajando!

Para quem valoriza viver experiências emocionantes e marcantes, celebrar com uma viagem ou presentear alguém querido com uma viagem, é uma opção incrível. Inclusive esse alguém querido pode ser você mesmo já que, por vezes, esquecemos de nos presentear e celebrar.

Imagine também, para avôs e avós, a felicidade de celebrar o aniversário de um neto ou neta, junto a eles, numa viagem deliciosa em família? Ou um casal, que se presenteia com uma viagem para celebrar uma data marcante, como o aniversário da relação?

Amigas e amigos que resolvem se presentear para celebrar a amizade e tudo o que foi vivido e dividido nessa trajetória? São experiências marcantes, únicas e que certamente ficarão registradas, na lista de melhores momentos da vida.

E, pensando em tudo isso, listamos algumas interessantes sugestões de viagens para celebrar a vida:

Desfrute dos feriados

Reunir a família toda – avós, netos, filhos, pais e mães – para uma viagem, nem sempre é fácil, demanda disponibilidade de tempo de todos e, por isso, pode-se aproveitar os feriados ao longo do ano – que variam entre três e quatro dias; período curto, onde é possível concretizar uma viagem para lugares mais próximos e bastante interessantes.

Um lugar perfeito pode ser o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, um destino para imergir na natureza, onde todos poderão presenciar um pôr do sol cinematográfico, curtir passeios de barco ou canoagem pelos rios Salobra e Miranda, cavalgar, ou até mesmo passear de jipe e fazer trilhas para observar a bela biodiversidade da região pantaneira.

Inhotim e as Cidades Históricas - vivencie passado, presente e futuro em Minas Gerais

Para quem gosta de belas cidades, História, Cultura em clima de muito acolhimento, visitar as cidades históricas de Minas Gerais, incluindo Inhotim, também é uma ótima opção de viagem em que é possível fazer bastante coisa em um período de poucos dias.

Viagens com mais tempo

Aqueles que dispõem de mais tempo podem realizar grandes aventuras naturais. Por exemplo, há a possibilidade de visitar lugares incríveis fora do Brasil, como muitos países da América Latina, ou até mesmo da África.

 Celebre momentos marcantes, viajando!

Aos que buscam a contemplação de lindas paisagens ou observação de animais, a Patagônia é um espetáculo à parte, principalmente no verão. Localizada ao extremo sul da América do Sul, e já próxima à Antártida, possui inúmeros atrativos, como os imensos glaciares Perito Moreno e o Upsala, ou as montanhas nevadas e geleiras imponentes de Torres del Paine, repleta de vida silvestre entre bosques e florestas, com rios e lagos azul turquesa. A Patagônia também é um destino muito atraente para aquela turma de amigos que gosta de fazer trilhas.

Já na África do Sul, é possível viver uma experiência muito completa, resultante da exuberância e grandiosidade acima do comum com que o viajante se depara em cada lugar que visita.

Conforto e sofisticação

Aos viajantes que prezam por momentos a dois, cheios de romantismo, ou até mesmo as boas risadas garantidas num grupo amigos, mas sem deixar o conforto e a sofisticação de lado, Mendoza, na Argentina, irá proporcionar surpresas adoráveis. Um destino incrível, aos pés da Cordilheira dos Andes, conhecido também como a Terra do Malbec.

Será a oportunidade de conhecer várias vinícolas, degustar os melhores vinhos argentinos, e ainda se extasiar com os deliciosos azeites. Ainda estarão à sua espera, jantares com pratos requintados da culinária argentina, sempre acompanhados por ótimos vinhos.

Destinos musicais

 Celebre momentos marcantes, viajando!

Para aquela turma que é aficionada por música, deve considerar as fascinantes cidades do Triângulo da Música, nos Estados Unidos: Nashville, Memphis e New Orleans. Elas apresentam uma atmosfera musical icônica, com muito jazz, blues, folk e rock n’roll.

Oportunidade singular para conhecer lugares consagrados pelos maiores nomes da música como Elvis Presley, Tina Turner, Chuck Berry, B. B. King e outros. As lendárias ruas Beale Street, em Nashville, e a Bourbon Street, em New Orleans, é onde tudo acontece! Há lojas, bares e restaurantes que servem a deliciosa culinária sulista dos Estados Unidos, ao som das excelentes músicas originais da região.

Imagine que fantástico poder viver essa experiência com um pai e um avô que te apresentaram suas músicas prediletas? Ou ainda com aquele grupo de amigos que se aproximou por causa da música? Ou um casal que se conheceu graças à música e consegue reviver esse momento nessa meca musical?

É uma chance única de reunir pessoas e sensações especiais. São inúmeras as oportunidades de utilizar a viagem como uma forma de marcar relações e viver momentos incríveis. E nós aqui da Ambiental, adoramos criar momentos surpreendentes e inusitados.

Contribuir com sua história e com a chance de desenhar um roteiro que celebre a sua vida, será um verdadeiro prazer. Fale conosco e conheça as incontáveis oportunidades para viver uma deliciosa aventura.